sábado, 21 de agosto de 2010

Dobrando borboletas!

Hoje foi dia de curtir o grupo de origami aqui em Brasília. Nosso grupo se denomina ORIGAMIGOS. Nossos encontros acontecem na Escola Parque da 307/308 sul a cada 15 dias, mas como o grupo assumiu um compromisso com a embaixada do Japão, estamos nos reunindo todos os sábados, afinal o desafio é grande. Precisamos dobrar 1.000 borboletas (sim...mil) para decorar o Park Shopping no dia 08/09. Então, como vocês já perceberam, temos muito trabalho pela frente...Mas o dia estava lindo. Muito sol, uma temperatura agradável e nosso encontro estava bem alegre e divertido..enquanto dobrávamos íamos conversando e colocando a conversa em dia.. A Lus contando da viagem à Madri, a Josefa nos atualizando sobre os papéis, tamanhos, trabalhos a fazer e o Falk sobre a sua mudança...Participaram do encontro de hoje: Osenilda, Josefa, Lus e a filhota Giovana(gracinha), Falk, Marcelo, Junio Cesar (é Junio mesmo, sem o R) Tiago, Edi, Valeria, Daniela, Luciana, Carlos, e eu. O Almir também passou por lá no início da tarde, mas como estava com febre, teve que ir para casa e repousar....(melhoras Almir). Confiram alguns momentos do nosso dia..


A parede também serve de apoio quando o papel é grande.....

Aí está o grupo dobrando borboletas...lindas não? Eu com as que eu dobrei e Falk e Lus atualizando a conversa...









Quando a Osenilda chegou nos mostrou o lindo vaso com as flores que o Falk ensinou para o grupo no último encontro - as flores d0 Falk - a flor ainda não tem nome e o trabalho da Osenilda ficou lindo.. eu não resisti...me pus a aprender a dobrar a flor do FALK...podia ser Falka o nome. O que vc acha Falk? Confiram no vasinho se eu exagerei no elogio...é lindo não?...e aí está: o criador e sua criação com aquela que o dobrou: Falk e Osenilda.









Bem...como sempre dobrar a mesma coisa a gente cansa, a Josefa nos propôs fazer um Kusudama - um Bila De La Japonese - e como seriam necessários 30 módulos, lá fomos nós a dobrar...olhem ele aí, os módulos e ele pronto...









Mas.....o Carlos também aproveitou e dobrou algumas peças: canguru com o filhote, um outro pássaro que não lembro o nome e um sapato de salto alto. Todos lindos...e o grupo se pôs a aprender a dobrar novamente. No final, todos saíram com papéis para continuar a dobrar em casa, pois as peças precisam estar prontas até o dia 08/09, quando então teremos a tarefa de levar as borboletas ao Park Shopping a apresentá-las ao público.... Elas irão fazer uma revoada....quem quiser ver...terá que ir lá para conferir....Até mais.





Um comentário:

  1. Oi Karla, tudo bem?
    Muito legal seu blog e vc postou bem rápido o nosso encontro!
    Ainda temos muito trabalho, mas com a sua ajuda e dos demais vai ser fácil.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Espaço para comentários construtivos...